Tuesday 17 February 2009

Expo Carreiras 09

No passado dia 11 realizou-se na nossa Faculdade a ExpoCarreiras. O evento pretende sensibilizar os alunos para a entrada no mundo do trabalho, mostrando-lhes algumas das saídas profissionais possíveis.

Para nós, as Peritas, o dia foi algo diferente, uma vez que participámos na organização da ExpoCarreiras. Coube-nos a tarefa de fazer uma visita guiada ao campus da Universidade, dedicada a cerca de 300 alunos, maioritariamente de Ensino Secundário.

Estes alunos ponderam as opções que têm disponíveis em termos de Ensino Superior e foi para nós um prazer mostrar-lhes o que a FCH tem para lhes oferecer. Contudo, foi uma tarde algo turbulenta; como podem imaginar, não é fácil manter a ordem quando cerca de 300 adolescentes vão pela primeira vez à Faculdade!

Apesar do cansaço e de algum stress, fazer parte da organização deste evento foi algo muito especial para todas nós. Tivemos orgulho em ver interesse na nossa Faculdade por parte de (eventuais) futuros alunos, pudemos ter a noção de como funciona um evento destes “pelo lado de dentro”, trabalhamos em grupo com todos os membros da organização para que o dia corresse na perfeição. Para além disso, foi uma oportunidade para “estarmos no terreno” e pôr em prática as capacidades que temos vindo a desenvolver ao longo do nosso curso – esperemos nós que seja apenas o primeiro de muitos passos!

Pela nossa parte, esperamos que tenha agradado a todos.

Keep in mind
"Nem tudo o que vem à rede é peixe, tem que ser tubarão",
R., L. e M.

No comments:

Post a Comment