Saturday 30 May 2009

Aulas terminam para as peritas

Último dia de aulas para as Peritas. É essa a realidade: se tudo correr bem nesta época de frequências (que se inicia na próxima 2.ª feira), não iremos ter mais aulas na Faculdade. E os sentimentos dividem-se.
Por um lado, mantém-se a felicidade que temos sentido (por exemplo, na Bênção) por chegarmos ao fim do nosso percurso académico, por concluirmos esta etapa. Porém… há uma certa nostalgia que nos invade ao pensarmos que não voltaremos a estar nas salas de aulas, excepto para as últimas frequências.
Passámos três anos com os nossos colegas, com estas caras familiares. Não só aqueles amigos com quem iniciámos o curso e que agora se despedem connosco, mas também os nossos caloiros e pastranos que ficam ainda a completar o seu curso. Até a D. Vivência, o Sr. António no bar, a D. Ana na cantina… são pessoas com quem simpatizamos e convivemos diariamente, que irão deixar um «vaziozinho» aos dizermos adeus à nossa rotina de Faculdade.
As atribulações dos trabalhos finais e da preparação para as frequências não nos deixaram muito espaço para nos apercebermos completamente de que terminámos as aulas. Agora que paramos dois segundos para retomar o fôlego antes de nos lançarmos ao estudo… fica uma certa nostalgia.
Será que todos os nossos colegas finalistas ficaram com esta sensação? Deixamos aqui um apelo à vossa opinião.
Não se esqueçam de aproveitar o Sol, mesmo tendo de estudar: uma tarde na praia ou na esplanada ajuda sempre a perceber melhor apontamentos mais confusos!
And keep in mind,
“Nem tudo o que vem à rede é peixe, tem que ser tubarão!”
R., L., M.

No comments:

Post a Comment