Monday 23 March 2009

"Maria Vai Com as Outras"

As peritas criaram uma comunidade. Chama-se "Maria Vai Com as Outras", e promete dar que falar.

A ideia

A nossa comunidade, “Maria Vai Com as Outras”, pretende discutir isso mesmo: o acto de ir com os outros. Ou seja: será que pensamos sempre por nós próprios, ou deixamo-nos levar pelas opiniões de terceiros? Desde telemóveis a roupas e outros aspectos de moda, passando pelos hábitos que criamos e os produtos culturais que consumimos, tudo será objecto de discussão. A questão fundamental é: padronização ou inovação?

As razões do sucesso

Uma das características que consideramos passíveis de tornar a “nossa comunidade numa boa comunidade” baseia-se no facto de tratarmos de assuntos de interesse público, que possam gerar reflexão e discussão no sentido positivo e construtivo do termo. Queremos difundir opiniões e partilhá-las, que a partir delas os nossos seguidores sintam vontade de dar o seu contributo e conhecer outras visões distintas da sua.

O objectivo

Queremos criar uma identidade própria com um objectivo comum - proporcionar um espaço de debate, principalmente aos jovens, sobre aspectos da sua vida que de outra forma não seriam objecto de reflexão. Espaço esse que utiliza as potencialidades da internet para unir utilizadores que, por diversos tipos de constrangimentos, não partilhariam um espaço de interactividade e comunicação.

Os concorrentes

Ao realizarmos uma pesquisa para verificar a viabilidade de uma comunidade com estas características não encontrámos nenhuma que estivesse submetida a este tema. Encontrámos algumas reflexões sobre padronização, mas nunca com um verdadeiro espaço de debate aberto a todos os utilizadores web.

O marketing

A divulgação da nossa comunidade recém-nascida será feita através de redes sociais em que estamos inseridas, tais como o Hi5 e o Facebook e também o nosso Twitter de grupo. Consideramos importante divulgar a “Maria Vai Com as Outras” mesmo através do nosso blog, oferecendo aos nossos visitantes a possibilidade de assinar a newsletter da comunidade. A nível pessoal, vamos promover a adesão junto dos nossos amigos, uma vez que não podemos descurar a importância do “passa-palavra”.

O sucesso da “Maria Vai Com as Outras” conta desde logo com o grande empenho das criadoras e com o entusiasmo que temos sobre o tema eleito.


Keep in mind,
«Nem tudo o que vem à rede é peixe, ter que ser tubarão".

R., L. e M.

No comments:

Post a Comment